D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Sobre o Projecto Mil ao MAR...

Pioneiros com HISTÓRIA, apaixonados pelo MAR

A passagem de Ricardo Diniz

No dia 6 de Dezembro, a turma E do 9º ano organizou uma sessão em esteve presente o velejador Ricardo Diniz, embaixador dos oceanos, no âmbito dos programas “Made in Portugal” e “Mil ao Mar”.
Nesta sessão, o Ricardo Diniz começou por falar da grande aventura de vida que tinha e tem passado.

Um rapaz pequeno, que aparentemente não sabia nada da vida, nem fazia ideia o que seria passar as portas para o futuro, traçou a sua vida num único instante, ao ver, em Londres, num museu da marinha, um barco à vela, pequeno, no qual um homem tinha dado uma volta ao mundo, enfrentando o mar e todos os perigos sozinho.
A partir desse dia, seguiu o seu sonho, ser velejador. Ele sabia, que tal como aquele homem, que não possuía nenhum instrumento electrónico, como GPS e conseguiu percorrer o mundo num barco à vela, ele seria capaz de o fazer também.
E foi assim que Ricardo Diniz se tornou velejador, seguindo o seu sonho, que começou quando era criança e se prolongou pelo resto da sua vida. É também embaixador dos oceanos e organizou o projecto: “Mil ao Mar”.
Com a ajuda dos patrocinadores, conseguiu, não só realizar o seu desejo, como o desejo de outras pessoas.
Como Ricardo Diniz disse: quando vivemos numa rotina, sem nunca sair do nosso país, reparamos em todos os defeitos que este tem. Mas, quando vamos viver para o estrangeiro, percebemos que o nosso país é a nossa casa e, por mais defeitos que tenha é o nosso país. Por isso é que Ricardo Diniz está a dar a conhecer ao Mundo este nosso país, que pode ser pequeno, mas existe, numa ponta da Europa.
Eu achei este homem muito corajoso, sonhador e orgulhoso do seu país.


Andreia Pereira e Andreia Draque, 9ºE

Sem comentários: