D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Concurso " Na Rota das Especiarias"


Em 1488, Bartolomeu Dias passou o cabo das Tormentas, depois chamado da Boa Esperança. Para lembrar este facto extraordinário, no próximo dia 3 de Fevereiro vai comemorar-se esta efeméride. Nós vamos também participar nas comemorações, executando réplicas de caravelas, instrumentos náuticos e cartas de marear...
Entrega os teus trabalhos ao teu professor de História e Geografia de Portugal até 2 de Fevereiro Os três melhores trabalhos serão publicados no Blogue “passado curioso” e exibidos numa exposição de trabalhos premiados no Dia do Patrono!
Critérios de selecção:
· rigor histórico;
· qualidade de execução;
· adequação dos materiais.


REGULAMENTO DO CONCURSO
1-O concurso “ Na rota das especiarias” destina-se a todos os alunos do 2º ciclo que nele queiram participar.
2-O concurso tem como objectivo avaliar e premiar três exemplares de caravelas, três instrumentos náuticos e três cartas de marear.
3-Os nove trabalhos seleccionados serão os que melhor correspondam aos critérios previamente definidos: rigor histórico, qualidade de execução e adequação dos materiais.
4- Os trabalhos deverão ser apresentados até ao dia 2 de Fevereiro.
5-Os trabalhos dos três alunos vencedores serão incluídos no Blogue “passado curioso” e farão parte da exposição “Os melhores trabalhos do “A comemorar também se aprende” a realizar no Dia do Patrono.
5-O júri será constituído por dois alunos que não poderão participar no concurso, dois professores e um membro da Associação de pais e encarregados de educação.


1 comentário:

E e J disse...

Este concurso deve continuar pois é uma forma de continuar despertando a curiosidade dos alunos...